MP pede quebra do segredo de justiça durante audiência do caso Izadora Santos em Pedro II

A Comarca de Pedro II, decretou sigilo do caso ainda na fase de investigação.

24/06/2021 - 13:56

 

Aconteceu ontem quarta-feira (23), na 2ª Vara da Comarca de Pedro II, a audiência de instrução e julgamento do jornalista João Paulo Santos e da sua mãe, Maria Nerci dos Santos, acusados do homicídio triplamente qualificado praticado contra a advogada Izadora Santos, que foi assassinada dentro de casa no último dia 13 de fevereiro deste ano, em Pedro II.

A Comarca de Pedro II, decretou sigilo do caso ainda na fase de investigação. A medida foi tomada por conta da grande repercussão do caso, e visa evitar boatos e erros que possam atrapalhar o curso do processo.

O Ministério Público do Piauí (MP-PI) pediu a quebra do segredo de justiça do caso Izadora Santos durante a audiência de instrução e julgamento, ocorrida na quarta-feira (23).

Uma das testemunhas falou a reportagem da Imperial Fm sobre a audiência e relatou de fato o rumor de que a mãe do jornalista João Paulo, Maria Nerci dos Santos, estaria disposta a assumir sozinha a autoria do crime. O departamento de jornalismo da Imperial FM apura se de fato essa informação consta nos autos, embora saibamos que o processo tramita em segredo de justiça.

Depois dessa audiência terá um prazo para as alegações finais, e posteriormente será marcado o julgamento final.

Fonte: da redação/G1