PEDRO II-Policia pede cautela a população e aos organizadores de eventos no cumprimento do decreto

“É complicado a polícia fazer a fiscalização desse decreto em si" afirma polícia

12/07/2021 - 11:17

O governo do estado do Piauí assinou decreto liberando a realização de eventos até 100 pessoas, desde que respeitando os protocolos de segurança estabelecidos pela OMS, (Organização Mundial da Saúde). Desde então, a polícia vendo recebendo inúmeras denuncias de quebra dessas regras colocando, portanto todo esforço feito pelas autoridades municipais em xeque.

Em entrevista ao Jornal da Imperial o comandante da CIA. De Polícia de Pedro II, Capitão Édson Neves, classificou a situação de “Complicada”. “É complicado a polícia fazer a fiscalização desse decreto em si, mas agente conta com a colaboração dos organizadores de eventos da cidade e região”.

O capitão cobra responsabilidade tanto dos idealizadores dos eventos, bem como dos frequentadores, em relação a horários e regras previamente estabelecidas para evitar perturbação do sossego público.

Segundo a polícia o final em Pedro II foi relativamente tranquilo; alguns acidentes sem gravidade foram registrados, apenas prejuízos matérias, agressões em alguns bairros da cidade, todavia, sem gravidade.

Na madrugada de domingo para segunda, (11/07), dois homens foram presos por furto numa loja de material de construção no centro da cidade. Eles foram surpreendidos por uma guarnição de segurança particular no momento em que furtavam ferros para contrução e encaminhados para delegacia de Policia Civil. 

Fonte: Da Redação