Hoje é o último dia de inscrição no ENEM 2021.

as inscricoes serão até as 23h 59min de hoje.

14/07/2021 - 07:50

As inscrições do ENEM 2021 encerram nesta quarta-feira (14) e quem ainda não fez deve acessar o site do Inep. As provas estão marcadas para serem aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro deste ano.

As inscrições para o ENEM 2021 começaram no dia 30 de junho, e finalizarão nesta quarta (14). Para realizar a inscrição é necessário o CPF, endereço, e dados pessoais do estudante.

O estudante será guiado por uma assistente virtual para ajudá-lo a preencher as informações. Segundo o Ministério da Educação as provas serão aplicadas neste ano, no mês de novembro.

Com a nota do ENEM 2021 os estudantes poderão usar para conseguir uma vaga no ensino superior, por meio dos programas PROUNISISU e FIES. Dessa maneira, podem ingressar nas universidades estaduais, federais ou particulares.

O Exame Nacional do Ensino Médio possui agora duas versões, impressa e digital. Na primeira edição a versão digital aconteceu em uma data distinta. Porém, neste ano as duas versões serão aplicadas no mesmo dia.

Os candidatos que solicitaram a isenção da taxa de R$ 85 não estão com a inscrição feita. Dessa maneira, deve acessar o portal do Inep e fazer a inscrição até às 23h59 desta quarta-feira (14).

Fonte: folha de sao paulo