Mari Fernandez, a rainha da pisadinha, ultrapassa barreira de viral no TikTok com sucesso de 'Não, não vou'

Cantora de 20 anos se destaca como a primeira cantora na pisadinha

14/07/2021 - 08:20

"Passa lá em casa/tira minha roupa/Fala que me ama/Quebrou a cara vem quebrar a minha cama."

Se você ainda não cruzou com dancinhas ao som desse refrão, é bem provável que você não seja adepto das redes sociais.

"A gente brinca que as pessoas escutam a 'Não, não vou' nem que seja a força, porque você vai ali mexendo no feed e ela aparece. Não tem como não escutar", diz Mari Fernandez, dona da voz do hit.

E ela não está exagerando. Só no TikTok, onde a música despontou, são cerca de dois milhões de vídeos ao som da canção. A maior parte deles, com coreografias.

 Foto: Reprodução/Instagram

Lançada em maio, a música atingiu ótimos números nas plataformas digitais. Inicialmente, se destacou nas listas de virais. Mas logo se consolidou nas primeiras colocações do Top 50 Brasil do Spotify.

Com o sucesso, mesmo em pouco tempo, Mari conseguiu garantir a nona posição no Top 10 de canções que ficaram mais dias no topo das mais ouvidas na plataforma.

"Aconteceu tudo muito rápido. Um dia, a gente tinha 86 vídeos no TikTok, no outro dia a gente tinha 20 mil. Um dia a gente estava forte no TikTok, no outro dia, a gente estava forte em todas as plataformas digitais."

Mas quem é Mari Fernandez?

Nascida em Alto Santo, no Ceará, Mari Fernandez tem 20 anos e mora em Fortaleza há pouco mais de um ano. Cantora e compositora, ela iniciou sua carreira musical aos sete anos cantando em escolas e igrejas.

"Com 10 anos, aprendi a tocar meu primeiro instrumento, que foi o violão. Meu padrasto ficava sentado em frente a mim, fazia as notas. E quando ele saia eu fazia as notas iguais ele estava fazendo."

Aos 15, Mari escreveu sua primeira composição. "Desde então, comecei a focar a levar o lado da composição pra algo profissional e passei a viver realmente só de música."

Apesar de ser compositora, Mari não é dona de "Não, não vou". Os responsáveis pela letra são Jota Reis, Rafael Leal e Vitinho no Beat. Mari teve o primeiro contato com a canção através de seu empresário.

"Quando ele mostrou pra mim a 'Não, não vou' já era um hit, porque é uma música que do início ao fim tem melodia, tem letra, tem uma história muito interessante."

"As pessoas esperam, na música, que a pessoa diga o seguinte: 'você quer de novo minha cama, mas eu não vou mais te dar'. Então ela traz uma surpresa. Quando eu escutei, falei: 'poxa, essa -- como a gente diz aqui no Ceará -- é uma bala."

Barões da Pisadinha, Zé Vaqueiro e Tarcísio do Acordeon são alguns dos ícones da pisadinha, ritmo do Nordeste, derivado do forró, e que começou a ganhar o Brasil em 2019.

Mari é a primeira voz feminina a se destacar desde a invasão nacional do ritmo. E ela conta que não quer dominar, mas sim, abrir as portas para outras mulheres nesse mercado.

Fonte: g1