Comerciantes reivindicam melhorias na área da segurança em Pedro II

Foi sugerido "vaquinha" para compra de equipamento de segurança

16/07/2021 - 17:52

Na tarde desta sexta-feira, (16/07) vários comerciantes participaram de uma reunião juntamente com a prefeita de Pedro II,  Elisabeth Brandão, na Câmara Municipal  de Pedro II, reivindicando melhorias na área da segurança; pois nos últimos anos tem aumentado muito a criminalidade no município. A iniciativa  dessa reunião partiu da proprietária de uma farmácia em Pedro II que já foi assaltada 10 vezes.

Coordenador da Guarda Municipal, ex-vereador Marcelo Coleta, o representante da OAB Pedro II, Dr. Mauro Junior, Cap. Edson Neves, da CIA. DE Polícia de Pedro II, Delegado da Polícia Civil, André Moreno, Edinaldo Soares Pres. da CDL Pedro II e alguns vereadores: Roque Uchôa, Samuel Silva, compadre Filho, e o vereador, Eugênio Cavalcante.

Delegado Dr.André Moreno, lamentou o pequeno contingente de sua equipe para investigação, segundo ele está no abaixo do mínimo pra funcionar bem numa cidade como Pedro II. A equipe comprometida pediu ao governo do estado melhorias, mais servidores públicos no DP. Segundo o delegado se faz necessário apoio técnico da prefeitura, reconstrução do prédio,  e melhorias da iluminação pública nas ruas da cidade; porque segundo André Moreno, outro dia foi verificado um sistema de câmeras e não deu pra identificar o acusado, pois, as ruas estão  às escuras.

O comandante da CIA. DE Polícia de Pedro II, Cap. Edson Neves,  pediu mais colaboração da população  pra ajudar na elucidação dos crimes; segundo ele muitos se negam a dar informações. O Capitão lamentou o aumento do crime e parabenizou a ideia de revitalizar a Guarda Municipal e lamentou o pequeno efetivo da sua guarnição para trabalhar.

Edson neves também pediu que a população cobre melhorias, mas  não somente do poder executivo e legislativo, mas, também  do poder judiciário. O capitão elogiou a ideia de  vídeo monitoramento por ser excelente para elucidação de delitos.

Já o vereador Roque Uchôa, parabenizou o exemplo da segurança de Milton Brandão, porque segundo ele, há um bom número de guardas municipais.

Reivindicações dos comerciantes

Aumentar a quantidade da guarnição dos efetivos: Guarda Municipal, Polícia Militar e Civil, uma viatura e uma sede pra Guarda Municipal e a sua a ativação, pois hoje, está reduzida ao status de simples vigias.

Solicitação de sistema de monitoramento 24 horas através de câmeras de segurança

Foi sugerida até uma campanha junto à população para arrecadação de fundos pra comprar o equipamento de monitoramento, "uma vaquinha entre os mesmos".

Fonte: Da Redação