JuninaPiripiri realizado com grande sucesso

JuninaPiripiri realizado com grande sucesso

19/07/2021 - 16:30

Na primeira noite do Festival Piripiri Junina, nesse sábado (17), a emoção falou mais alto com a disputa entre as quadrilhas Junina Balancê e Bela Flor, que venceu o concurso com apenas seis pontos de diferença. Também passaram pelo palco da Praça de Eventos, bairro Estação em Piripiri, artistas e duas rainhas de quadrilha, com direito a transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Piripiri.

Passaram por lá, Marinaldo do Forró, Marcifran Costa, Betinho do Acordeon, Joel Floriano e o próprio Chaguinha que mostram o melhor da música regional. A rainha dos Cocais, Bárbara Sadrak, de Campo Maior, e a Rainha Mirim Érika Karolyne Miranda Oliveira, de Piripiri, também deram um show à parte.

O momento mais esperando foi a disputa entre as quadrilhas Junina Balancê e Bela Flor, ambas de Piripiri.

A quadrilha Bela Flor apresentou o tema: “Lisbela e o Prisioneiro”. Já a Junina Balancê levou ao palco o espetáculo “Com fé esperança se vence a luta”. A disputa acirrada entre as duas quadrilhas seguiu até o final, que obtiveram 300 e 294 pontos, respectivamente. Com apenas seis pontos de diferença, a quadrilha Bela Flor foi eleita campeã.

O anúncio do resultado final coube ao diretor de Cultura da SEJUCE, Elenilson Meneses. Os agradecimentos e entrega dos cheques de R$ 7 mil e de R$ 4mil para a campeã e vice, respectivamente, ficaram a cargo da secretária de Comunicação, Mel Teles, que também homenageou o tio, o quadrilheiro Del Teles.

No domingo (18/07), o evento teve um momento especial com a Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos, que também dividiu o palco com artistas locais. O Festival realizado na Praça de Eventos que encerrou a segunda noite mais cedo, às 21h40, recebeu elogios do público, quadrilheiros, jurados e dos artistas.

O Piripiri Junina é uma realização da Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE) e da Secretaria de Comunicação (SECOM).

Fonte: Da redação com informações da Secom