Mãe e irmão da advogada Izadora Santos vão a Júri Popular.

O delegado Baretta falou com exclusividade ao Jornal da Imperial

22/07/2021 - 14:58

Por decisão do juiz de direito da 2ª Vara da Comarca de Pedro II, Diego Ricardo Melo de Almeida, o jornalista João Paulo Santos  e a mãe, Maria Nerci dos Santos, serão submetidos a júri popular pelo assassinato da advogada Izadora Santos, ocorrido em 13 de fevereiro de 2021, na cidade de Pedro II. A sentença de pronúncia foi dada às 21h33 dessa quarta-feira, 21 de julho. 

O júri popular é previsto para um único conjunto de crimes, que são os crimes dolosos contra a vida, sejam eles tentados ou consumados. Em outras palavras, são os crimes intencionais de homicídio, infanticídio, aborto ou participação em suicídio.

O magistrado destacou na decisão os indícios suficientes de autoria encontram-se evidenciados, sobretudo, pela prova técnica produzida nos autos, a qual ajudou no esclarecimento da cronologia e as circunstâncias que se deram os fatos, aliada aos depoimentos das testemunhas e interrogatórios dos acusados, sendo que a acusada Maria Nerci dos Santos confessou ter sido a autora dos golpes de faca desferidos na vítima, especificando as supostas razões e os meios que a levaram a consumar o delito, causando as lesões descritas nos laudos periciais supramencionados.

Por sua vez, o acusado João Paulo negou as acusações em seu desfavor. O delegado encarregado pelas investigações, Francisco das Chagas Santos Costa (Baretta), falou com exclusividade ao Jornal da Imperial e parabenizou o Juiz Diego Ricardo Melo de Almeida e a comarca de Pedro II pela decisão.

(Veja o vídeo abaixo)

Fonte: Da Redação