Homem é condenado a 8 anos de prisão por tentativa de homicídio e lesão corporal no Piauí

Homem é condenado a 8 anos de prisão por tentativa de homicídio e lesão corporal

30/07/2021 - 08:58

Raimundo Nonato Silva, de 42 anos, foi condenado a 8 anos e 4 meses de reclusão, na terça-feira (27), em Campo Maior, 78 km ao Norte de Teresina. De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), o réu esfaqueou dois homens diversas vezes em 17 de março de 2017, em Sigefredo Pacheco.

Foto: Rafael Melo

“O acusado, após uso de bebida alcoólica, desferiu várias facadas em José Willes de Sousa Lopes, com recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Após intervenção de Francisco Ferreira Oliveira para impedir a consumação do delito, o réu também desferiu golpes de faca contra a segunda vítima”, informou o MP.

Em depoimento, Raimundo Silva disse que estava bêbado no momento dos crimes, que não lembra de nada, que não tinha desavenças com as vítimas, que não usava drogas e que se arrependeu.

O acusado foi julgado pelo Tribunal do Júri, que votou pela condenação do réu, reconhecendo a prática do crime de tentativa de homicídio qualificado contra a vítima José Willes e do crime de lesão corporal contra a vítima Francisco Ferreira Oliveira.

O juiz Múccio Miguel Meira fixou a pena. O réu, que está preso preventivamente, deverá permanecer no sistema prisional enquanto recorre da decisão.

Fonte: g1