“Eu quero fazer mais por Pedro II” disse o delegado André Moreno em entrevista exclusiva a Rádio Imperial

Temos feito um bom trabalho com o que temos, mas não estou satisfeito

30/07/2021 - 14:14

O delegado da Polícia Civil de Pedro II, Dr. André Moreno, concedeu entrevista ao Jornal da Imperial nesta sexta-feira, (30/07). Assessor no Ministério Público do Rio de Janeiro por 3 anos e meio, decidiu realizar o sonho de ser delegado e escolheu o estado do Piauí para dar inicio a sua carreira.

Os primeiros contatos foram em Teresina e com o avançar dos concursos ele disse ter amadurecido a idéia de morar no estado. André Moreno disse ter escolhido Pedro II por ter gostado da cidade em visita para análise de permanência ou não, mas resolveu ficar pela qualidade de vida que segundo ele é oferecida aqui. Segundo o delegado outras cidades ofereciam até vantagens profissionais melhores futuramente, mas resolveu escolher a terra da opala.

André Moreno disse que os pontos turísticos de Pedro II, como cachoeiras, Mirantes, restaurantes, academias e outras vantagens para se levar um ritmo de vida mais saudável o fez ficar.

Em relação ao desempenho da função, ele afirma que é bem diferente do que pensava devido à precariedade estrutural como um todo que vem de longa data; efetivo reduzido e muitas dificuldades. “Agente sofre mais devido às mazelas encontradas pela falta de investimentos e estruturas para se trabalhar”.

Todavia, apesar do bom trabalho desenvolvido ele afirma querer fazer mais pela cidade: “Temos feito um bom trabalho com o que temos, mas não estou satisfeito; quero fazer mais e dar maior segurança à população de Pedro II” disse.

Andre Moreno agradeceu as mensagens de apoio durante o jornal e disse está buscando melhorias para oferecer mais segurança a cidade. O delegado afirmou receber proposta para sair da cidade, mas que resolveu ficar por sentir a necessidade de colaborar mais e por gostar de morar em Pedro II.

Fonte: Da redação