Polícia Militar de Pedro II faz balanço do final de semana e cita agressão a mulher como fato corriqueiro

02/08/2021 - 10:23

O comandante da CIA. De Polícia de Pedro II, Capitão Edson Neves, falou a reportagem da Imperial acerca das movimentações do final de semana na cidade. Segundo o capitão a Vigilância Sanitária tem ajudado a polícia a fazer o trabalho de controle junto a população e  alguns cidadãos tem dificuldade para entender as limitações que o decreto governamental estabelece para controle da pandemia do Covid-19.

Em relação aos bares na região central da cidade, Praça da Bonelle, o capitão citou a poluição sonora e o comportamento dos frequentadores que segundo o capitão foge ao controle dos proprietários dos estabelecimentos.

 “Quanto aos frequentadores desses bares os proprietários não tem muito o que fazer, tem ocorrido brigas com vias de fato que nada tem haver com o dono do bar mas com os frequentadores, é muito complicado controlar isso”, afirmou o capitão.

Edson Neves, disse dialogar com os proprietários de bares acerca da aglomeração e poluição sonora, buscando evitar a perturbação do sossego público e chamando atenção também para o horário de funcionamento, que não pode ultrapassar 24hs.

Segundo o capitão Edson Neves, outas ocorrências que se destacam nos finais de semana em Pedro II se enquadra na lei Maria da Penha; segundo o capitão o fato se tornou corriqueiro, infelizmente. “Infelizmente a agressão as mulheres se tornou fato corriqueiro nos finais de semana em Pedro II, com o agravante que algumas não querem registrar queixa e até colaboram com a fuga do agressor e as vezes com a chegada da polícia, mas é uma carctaristica da cidade e agente tem que respeitar”.

Fonte: Redação