Jovem é contaminado pela variante Delta em Poranga e municípios vizinhos estão em alerta

Municípios vizinhos estão em alerta

10/08/2021 - 09:51

O município de Poranga Ceará testou e confirmou um caso por contaminação da variante Delta. A secretaria de saúde de Poranga, Raimunda Marinho, informou que a pessoa que testou positivo tem entre 20 e 22 anos, teve contato com pessoas que estiveram no Rio de Janeiro, ao participar de um evento em Sobral-CE.

Segundo a secretária, depois que retornou à Poranga, o jovem sentiu dores de garganta, fez o teste e cumpriu o isolamento domiciliar, já que o caso até sair o resultado, era tratado como suspeito. Após a confirmação para variante delta, todos da família do paciente também foram testados, porém o resultado foi negativo.

O município de Croatá também apresenta dois casos suspeitos que aguardam o resultado dos exames para confirmação ou descarte. Os municípios que fazem fronteira estão em alerta.

Em Teresina, o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, tem reforçado o pedido de aumento do número de vacinas para a capital devido a proximidade com os estados do Maranhão e Ceará que já apresentam casos da cepa indiana do novo coronavírus. Nesta segunda-feira(09), mais uma vez, a FMS solicitou novas doses ao Ministério da Saúde. 

Fonte: Redação