Prefeito Murilo Bandeira flexibiliza medidas contra a Covid-19 e libera eventos com até 100 pessoas

Prefeito Murilo Bandeira flexibiliza medidas contra a Covid-19 e libera eventos

01/09/2021 - 06:20

O decreto assinado pelo prefeito de Sigefredo Pacheco PI Murilo Bandeira, nessa segunda-feira (30), flexibiliza algumas medidas de combate ao coronavírus no município.

O novo documento permitida a realização de eventos em locais públicos ou privados com limite máximo de 100 pessoas seguindo as medidas de segurança e sendo obrigatório o uso de mesas mantendo o distanciamento.

Poderão ser realizadas atividades sociais, culturais e artísticas em teatros, circos, auditórios e espaços de eventos, em ambientes abertos e semiabertos, com público máximo de 100 (cem) pessoas, observado o distanciamento mínimo de 2 metros, podendo haver a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração, nem permitam dança.

Segundo o chefe do executivo municipal, a medida foi tomada baseada em conversas com os órgãos de saúde na questão do número de pessoas já vacinas como também para valorizar a questão dos artistas e proprietários de locais do seguimento cultural.

O prefeito ressalta que a liberal parcial neste primeiro momento será uma espécie de teste para a retomada das atividades, mas caso seja constatado o descumprimento do decreto em relação ao formato na realização de eventos (limite de pessoas, disponibilidade de mesas, distanciamento etc.) o decreto poderá ser revisto e assim voltar a ocorrer medidas mais severas em relação as proibições para conter o avanças da COVID no município.

A fiscalização das medidas determinadas no decreto será exercida de forma ostensiva pelas vigilâncias sanitárias municipal, com o apoio da Polícia Militar.

Fonte: campo maior em foco