BRASILEIRÃO SÉRIE D: 4 de Julho perde fora de casa

Colorado sofre na defesa em derrota por 1 a 0

13/09/2021 - 12:37

O 4 de Julho foi derrotado por 1 a 0 para o Penarol-AM na partida de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Wallace marcou para o Leão e deu a vitória ao time amazonense, que soube fazer o adversário sofrer dentro de campo. Principalmente na primeira etapa. O 1º tempo do 4 de Julho foi marcado por uma marcação alta do adversário, série de chutes ao gol do Leão e defesas brilhantes de Jailson que auxiliaram a equipe de Piripiri a se manter íntegro na etapa inicial.

Foto: Milly Barreto

O primeiro tempo mostrou que o Colorado foi envolvido pelo comportamento do adversário. O Penarol-AM ditou o rimo da partida e limitou as saídas ao ataque do time de Piripiri. Poucas foram as chances reais de gol do Gavião. Por muitas vezes a saída era os chutes de longe com Rômulo, ou a troca de passes rápidos de Zé Artur e Zé Flores.

O gol no início da segunda etapa tornou realidade o que o adversário buscou e que o Colorado não queria ver. Algo totalmente fora dos planos do time colorado. O vacilo da defesa foi crucial para o placar, mas gerou ao Gavião o toque de realmente entrar em campo.

De se expor mais ao ataque. As alterações nas laterais auxiliaram o time a ter mais jogadas de profundidade e mais bolas alçadas na área. Como o estilo de jogo mudou, ter um ataque mais alto para receber as bolas por cima foi essencial.

Vieira era o responsável por isso junto com Jânio Daniel que estava na partida. Ambos poderiam ser esses refugos em lances de cruzamento na área. Mas as jogadas pelo alto acabaram não saindo. Foi por baixo que Vieira teve uma chance de ouro, mas acabou desperdiçando.

Apesar do Colorado ter demorado para empurrar o adversário para a defesa e ter gerado mais riscos para o rival, ficou claro que para a partida da volta o Gavião mostrou ter a competência necessária para reverter o quadro negativo. A força de vontade aliada com possíveis alterações de comportamento campo e mudanças técnicas podem ser determinantes para o jogo de volta.

O próximo jogo do Colorado contra o Leão está marcado para o dia 18 de setembro, próximo sábado, às 16h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.

Fonte: ge/pi