'Não foi a pena merecida', reclama família de garçom morto por radialista no Piauí

Radialista Ivan Carlos Carvalho Panichi teve a prisão decretada pelo juiz Sandro

15/09/2021 - 09:05

11 anos após ter atropelado e matado o garçom João Fidélis na cidade de Piripiri, o radialista Ivan Carlos Carvalho Panichi teve a prisão decretada pelo juiz Sandro Francisco Rodrigues, da comarca do município.

O crime ocorreu em 11 de setembro de 2010 e gerou muita revolta. 

Com pena condenatória de sete anos de reclusão pelo  Tribunal Popular do Júri  Ivan Panichi, pediu a redução da pena, que ficou em apenas seis anos.

O radialista vai cumprir a pena no regime semiaberto.

Solto e como se nada tivesse acontecido, ele é bem presente nas redes sociais. 

Sobre o caso
No dia 11 de setembro de 2010, Carlos Panichi dirigia um L-200, embriagado no trajeto Teresina-Parnaíba, onde veio a colher fatalmente o garçom João Fidelis no entroncamento das BR's 222 e 343. O motorista da L-200 mostrava claros sinais de embriaguez, segundo testemunhas relataram na época.

'Não foi a pena merecida'
Após a decisão, a filha da vitima comemorou a condenação, apesar de não considerar a pena merecida.

Na sua conta do Facebook, Gill Fideles, filha de João Fideles posta mensagem de comemoração pela decisão judicial, mas desabafa: “não foi a pena merecida”.

“Depois de 11 anos, o assassino de João Fideles será preso, mesmo não sendo a pena merecida. Pai, lutamos e conseguimos fazer justiça. Minha força e vitória, tem um nome e é Jesus, o advogado de todos os advogados", disse. 

Fonte: 180 GRAUS