Defesa e Bombeiro Civil combate grande foco de incêndio próximo a Condomínio em Pedro II

Usuários de drogas podem ter provocado o incêndio

13/10/2021 - 16:56

Por volta das 15hs desta quarta-feira, (13/10) a Defesa Civil de Pedro II recebeu informação que havia focos de incêndio nas proximidades do condomínio Flor de Liz, na região da Vila. As chamas num primeiro momento atingiu a altura do muro do condomínio e se alastrou rapidamente por força do vento passando para outra margem.

Um caminhão pipa da Defesa Civil chegou ao local por volta das 16hs para tentar impedir o avanço das chamas; Segundo Marcelo Braga da Defesa Civil, por trás do Condomínio Vila das Flores há campo de futebol de areia, lugar onde se aglomera alguns usuários de drogas e estes pode ter de forma acidental ou não provocado o fogo.

“Nós tomamos conhecimento do fogo por voltas das 15hs e providenciamos o caminhão pipa para amenizar o incêndio, esse caminhão é utilizado para socorrer famílias com fornecimento de água neste período, mas que vamos ter gastar a água aqui mesmo”, disse Marcelo.

Em nome da Defesa Civil, Marcelo Braga pediu consciência a população neste momento de calor intenso e afirmou que as casas vizinhas ao incêndio não correm perigo.

Fonte: Da redação