Pontilhão da Barragem do Cordeiro de Pedro II apresenta problemas 83 dias depois de inaugurado

Pontilhão foi inaugurado no aniversário da cidade

22/10/2021 - 18:06

A noite de 24 de março do corrente ano ficou na memória das famílias do Bairro Cristo Rei, uma noite que não deixará saudade. Uma chuva torrencial de 105 milímetros rompeu o Pontilhão da barragem do cordeiro por volta das 2 horas da madrugada de quarta-feira, grande volume d’água passou por cima da parede. O sangradouro não teria aguentado.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Marcelo Braga, sete famílias perderam suas casas e mais 45 foram afetadas nos bairros Cristo Rei e Pirapora, sendo a maioria do Cristo Rei. Destas, 15 precisaram sair de suas casas. 

Em 11 de agosto deste ano, aniversário da cidade de Pedro II, a Prefeitura Municipal de Pedro II fez a inauguração às pressas de um novo pontilhão a base de concreto armado, ou pelo menos deveria ser. No Jornal da Imperial, edição de 22 de outubro, um ouvinte internauta fez a denuncia que o pontilhão estava cedendo com a passagem de veículos, colocando em risco a vida das pessoas que trafegam sobre o pontilhão.

Recentemente uma família que veio a perder sua casa e móveis na enchente reclamou em entrevista Rádio Imperial que a Prefeitura não havia construído a casa dela como havia prometido.

A reportagem de Imperial foi até o local do pontilhão e constatou o fato! Veja as imagens.

Fonte: Redação