Previsão é de mais chuvas nos próximos dias para o Piauí; Confira!

Previsão é de mais chuvas nos próximos dias para o Piauí; Confira!

16/11/2021 - 09:00

A previsão do tempo para esta semana é de mais chuva no Piauí, pelo menos até a quarta-feira (17), segundo a previsão da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar). 

"A contribuição do transporte de umidade e calor atuam favoráveis à ocorrência de chuvas no Piauí. Maiores acumulados devem acontecer nas regiões central e sudoeste.", informou a Gerência de Hidrometeorologia da Semar.

A previsão para Teresina é de tempo nublado a parcialmente nublado com chuva a qualquer hora do dia. Em Parnaíba e no litoral do Piauí, o tempo é parcialmente nublado com chuva à tarde ou à noite, nesta segunda-feira (15).

Previsão para os próximos dias

Enquanto a terça-feira (16) deve ser de tempo ensolarado a parcialmente nublado com chuvas isoladas nas regiões Norte e Sudeste do Piauí, há previsão de pancadas de chuvas e trovoadas, nas regiões Centro-Norte e Sudoeste do estado, incluindo Teresina.

Na quarta-feira (17), o tempo vai variar de nublado a parcialmente nublado com chuva isolada, podendo ter chuva rápida no fim do dia em Teresina.

Chuvas e estragos

O Piauí tem registrado grandes volumes de chuva deste a última semana. Na última semana, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) havia emitido um alerta para ocorrência de chuvas e ventos intensos de até 100 km por hora. Picos foi uma das cidades atingidas. Na última sexta-feira (12), uma chuva de granizo com fortes ventos provocou diversos estragos em vários pontos da cidade, assustando a população. Imagens que circulam nas redes sociais mostram tetos de estabelecimentos arrancados com o temporal e telhados caídos pela força dos ventos.

Em Teresina, a chuva que caiu no domingo (14), causou vários transtornos pela cidade e alagou o 6º Batalhão de Polícia Militar, no Distrito Industrial, zona sul da capital. Vários locais do batalhão ficaram totalmente alagados, como o alojamento, para repouso dos militares. 

Fonte: tribuna em foco