Em novo decreto para conter a disseminação da Covid-19, Prefeitura de Milton Brandão proíbe a realização de eventos

Festas, serestas e outros eventos estão proibidos

30/11/2021 - 14:55

Em novo Decreto Municipal publicado pela Prefeitura de Milton Brandão-Pi, que entra em vigor a partir desta terça-feira(30) com a necessidade de manter as medidas sanitárias de enfrentamento á  COVID-19 e de contenção da propagação do novo coronavirus, buscando evitar aglomerações.

Considerando que os números de casos da pandemia no Estado do Piauí, e no Município de Milton Brandão – PI ainda inspiram atenção, permanecendo o isolamento social como politica pública indispensável no combate a disseminação do vírus .

- Ficam suspensas a realização de festas, serestas e eventos;

- Funcionamento dos estabelecimentos essenciais e não essenciais de segunda a quinta feira até às 22:00h;

- Às sextas, sábados e domingos ficam vedadas a promoção/realização de festas, eventos, confraternização, dança ou  qualquer atividade que gere aglomeração. Nas sextas-feiras só poderá funcionar até as 23h, no sábado até ás 20h e no domingo até ás 12h.

- Estão proibidos jogos de futebol, banhos em rios, cachoeiras e afins, bem como aglomeração em vias públicas;

- No ato de descumprimento do novo Decreto será aplicada multa, bem como a interdição por tempo indeterminado do estabelecimento.

-A fiscalização das medidas determinadas neste Decreto será exercida de forma ostensiva pela vigilância sanitária municipal, com o apoio da Polícia Militar, da Policia Civil e da Guarda Municipal.

 

Fonte: Da redação