Escolas da Lagoa de São Francisco recebem kits de higiene
Escolas da Lagoa de São Francisco recebem kits de higiene
16/12/2021 - 10:02
Nos municípios de Pedro II e Lagoa de São Francisco, 22 escolas da rede municipal que atendem a 2.755 estudantes das áreas urbana e rural estão recebendo reforço na infraestrutura de higiene, com a implementação de kits compostos por pia com armazenamento de água, sabonete, álcool 70%, máscara, absorventes, sabonete e máscara.
A ação integra o Projeto Água, Saneamento e Higiene, parte da resposta à pandemia do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), cujo objetivo é contribuir com a manutenção de atividades essenciais de forma segura para crianças e adolescentes, evitando a disseminação do novo coronavírus. A realização local é da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), por meio da Obra Kolping, em parceria com as prefeituras municipais, por meio das Secretarias de Educação.
As atividades estão sendo distribuídas em 10 escolas das áreas rurais e uma da área urbana do município de Lagoa de São Francisco. Os itens de higiene já começaram ser instalados e, nesta quarta-feira (15) e quinta feira (16), um grupo formado por representantes do UNICEF, Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido, Obra Kolping e gestores municipais e de educação visitam 11 das 22 escolas contempladas com o projeto nos dois municípios.
O especialista em Água e Saneamento do Semiárido pelo UNICEF, Raul Ávila, destaca que o objetivo da visita é ver o projeto sendo realizado nas escolas “e entender como está a aceitação, primeiramente, por parte das crianças e adolescentes e também pelos gestores escolares”, explica.
Durante todo o dia dessa quarta-feira (15/12), a equipe dos parceiros, junto ao prefeito João Arilson percorreram 6 das 11 escolas escolhidas, entregando esses insumos que irão reforçar mais ainda a segurança para as crianças e equipes na volta as aulas no ano de 2022.