SAMU de Pedro II suspende temporariamente os atendimentos

Vários profissionais testaram positivo para covid-19

14/01/2022 - 21:42

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU), suspendeu nesta sexta feira(14), temporariamente os atendimentos em Pedro II pelos próximos dias.

Segundo informou em comunicado, a suspensão foi devido vários profissionais que trabalham na linha de frente do SAMU testarem positivo para covid-19.

O retorno dos atendimentos será possível, somente  quando houver a recuperação e segurança para os profissionais do SAMU de Pedro II.

Diante dessa situação, a nossa reportagem procurou a coordenação do SAMU, fomos informados pela coordenadora Tammy que mesmo diante da situação, está sendo feita uma força tarefa para que os serviços não sejam parados 100%. A expectativa é que pelo menos duas técnicas estejam revezando nos plantões junto aos condutores. O intuito é que a população não fique 100% prejudicada com essa situação. Perguntamos sobre a contratação temporária de pessoas e fomos informados que só é possível se forem pessoas que realizaram o curso específico para esse tipo de atividade.

A base do SAMU passou por uma sanitização, assimo como tambem as duas ambulâncias.

Nos últimos dias os casos de covid-19 vêm aumentando no município. De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde divulgado nesta sexta-feira (14), Pedro II registrou 01 alta médica e 28 novos casos de covid-19, totalizando 4.816 casos.

Fonte: Da Redação