Bancários entram em greve no PI

Bancários entram em greve no PI

24/09/2009 - 09:09

Reunidos na sede do Sindicato dos Bancários do Piauí, cerca de 300 trabalhadores assinaram a lista de presença e disseram sim à greve geral por tempo indeterminado. Cerca de três mil servidores cruzam os braços a partir de 0h desta quinta-feira (24) em todo o Piauí, aderindo ao movimento nacional da categoria. Bancos privados e públicos serão atingidos.

 

O vice-presidente do sindicato, Valdisar Leandro, explicou que o atendimento direto no caixa será suspenso, e os clientes deverão buscar o auto-atendimento nos caixas eletrônicos ou através da Internet. A orientação do movimento grevista é de que apenas os gerentes permaneçam nas agências.

 

Do lado de fora, com maior concentração no Centro de Teresina, bancários irão levar faixas em protesto e irão explicar a população sobre suas reivindicações. Na extensa pauta, estão reajuste salarial de 10% (reposição da inflação mais aumento real); Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de três salários mais R$ 3.850; e valorização dos pisos e contratação de mais funcionários.

 

"Nas rodadas de negociação que aconteceram, não foi colocada nenhuma proposta aceitável,  ainda esperamos até 18h e nada foi apresentado", disse Valdisar Leandro. Todos os dias, às 17h, será realizada uma nova assembleia para avaliar o movimento grevista.

 

Fonte: Cidadeverde

 

 

Fonte:
Bookmark and Share