Vereador de oposição expõe recursos recebidos pela Prefeitura de Pedro II e cobra ações

Vereador acusa o prefeito de não dar expediente na prefeitura

07/03/2022 - 19:43

O vereador de oposição Chico Osmar do PL (Partido Liberal), em pronunciamento na tribuna da Câmara de Vereadores cobrou do prefeito a apresentação do projeto lei que visa o aumento dos salários dos servidores da educação. “Enquanto outras prefeituras já colocaram os projetos em votação e deram aumentos de até 40% Pedro II ainda se omite”, disse o vereador.

O parlamentar apresentou valores de recursos federais a fim de demonstrar à classe de professores presente a sessão que o que falta mesmo é boa vontade do poder público municipal.

Em seguida foram apresentados os valores do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Em janeiro de 2022 o município recebeu 3 milhões 989 mil 446 e 76 centavos. No mês de fevereiro foram 3 milhões 428 mil 599 reais e 90 centavos.

Segundo o vereador a prefeitura de Pedro II recebeu de recursos federais em janeiro de 2022, para despesas gerais, 8 milhões 778 mil e 71 centavos. Em fevereiro do ano corrente foram mais 8 milhões 538 mil 119 reais e 98 centavos.

O vereador chamou atenção para a gravidade dos problemas que assolam a população mesmo diante de tantos recursos disponíveis.

Fonte: REDAÇÃO