PSD do Piauí filia deputados para disputar a Câmara Federal

Contou com a presença do presidente nacional, Gilberto Kassab

07/03/2022 - 21:07

O PSD realizou na manhã desta segunda-feira (07), o evento de filiação de emedebistas que vão concorrer a deputado federal nas próximas eleições. Depois será a vez do MDB concluir a fusão cruzada com os deputados do PSD que vão disputar a Assembleia Legislativa do Piauí. O evento do PSD aconteceu no Hotel Uchôa, na zona leste de Teresina, e contou com a presença do presidente nacional, Gilberto Kassab.

Marcelo Cardoso,GP1

Os dois principais nomes do MDB, deputado federal Marcos Aurélio Sampaio e o atual diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), Castro Neto, assinaram a ficha de filiação ao PSD, que já conta com o parlamentar federal Júlio César Lima, que vai para a reeleição. Além disso, no mesmo ato, novos líderes políticos de mandato assinaram suas filiações ao PSD, como o deputado federal Fábio Abreu, que trocou o PL pela sigla pessedista.

Gilberto Kassab parabenizou a estratégia da fusão cruzada que, segundo ele, fortalecerá as duas siglas. "Muito entusiasmo, uma estratégia transparente, que permitirá o fortalecimento dos dois partidos, uma presença forte na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados, com eleição de senador e governador e parabéns a todos que conseguiram elaborar um projeto inteligente que vem carregado de espírito público", elogiou.

O governador Wellington Dias esteve presente no evento e disse que a estratégia será importante para eleger o maior número de deputados na Câmara Federal e na Alepi. “Temos um objetivo que é manter um número importante de parlamentares tanto para a Câmara Federal, e é uma possibilidade real, como também eleger número maior de parlamentares na Assembleia Legislativa, que tenham compromissos com esse projeto para o Piauí”, afirmou.

Rafael Fonteles, pré-candidato a governador e secretário da Fazenda, destacou o fortalecimento da base aliada com a fusão cruzada. “Estou honrado em ter sido convidado para participar desse momento de fortalecimento dessas siglas da base aliada do governador. Como eu sempre tenho dito, esse time tem tido muita habilidade, os líderes têm conversado para se manter unidos e fortes, tanto para governar quanto para participar das eleições”, declarou.

“Essa eleição está desenhando essas alianças e essa formação de chapas que tende a fortalecer todo time da base aliada”, completou Rafael Fonteles.

O deputado federal, Marcos Aurélio, falou sobre o novo partido e destacou que a partir de hoje a responsabilidade será de cada pré-candidato. "Agora com essa união de dois partidos caberá aos pré-candidatos fazer o seu dever de casa, porque condições e propostas nós vamos ter,o que mostrar, todos os membros do partido vão ter porque esse é um time que já entregou muito resultado ao Piauí e que pretende entregar ainda mais. Eu, como parlamentar federal que saí do MDB e agora estou filiado ao PSD, vou com coração na mão, mas com muito orgulho desse novo partido, porque eu sei que a gente vai poder continuar fazendo muito mais pelo Piauí. Agora é cair em campo com muito pé no chão, mas desejo de vitória", concluiu Marcos Aurélio.

Fonte: gp1