Desembargador Brandão de Carvalho lança “Trajetória de um Homem” no dia 25

Livro será lançado no dia 25 de março, no auditório do Tribunal de Justiça

10/03/2022 - 10:45

Depois de 30 anos de magistratura, o desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho deixou o Tribunal de Justiça do Piauí em 2021 ao completar 75 anos. Desde então, tem se dedicado à cultura piauiense, especialmente à literatura e no dia 25 deste mês, às 19h30, no auditório do Tribunal de Justiça, vai lançar o livro "Trajetória de um Homem". Atualmente, o desembargador preside a Academia de Letras da Magistratura e está à frente do projeto de criação do Museu do Judiciário do Piauí.

Nascido em Piracuruca, Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho estudou no Ginásio Municipal de Piracuruca, onde fez o antigo primário e em Teresina, cursou o ginásio no Colégio Estadual Zacarias de Goés - o Liceu Piauiense. Depois, fez graduação na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Piauí.

Em sua carreira, o desembargador foi membro do Conselho Estadual de Cultura, Subsecretário de Justiça do Piauí, dentre outros cargos. Ele chegou ao cargo de Desermbargador do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Piauí no dia 13 de março de 1992 na vaga destinadaa vaga destinada a Ordem dos Advogados do Brasil.

Entre seus livros publicados, destaques para “Autonomia Municipal (1987)”, “Estágio Profissional para Advocacia”, “Há legitimidade no Plano Collor?”.

Data: 25/03/2022

Horário: 19h30

Local: Auditório do Tribunal de Justiça do Piauí

Endereço: Praça Des. Edgard Nogueira, s/n

Cabral / Centro Cívico - Teresina / PI.

Fonte: MEIO NORTE