Professores fazem manifestação na sede da Prefeitura por melhoria salarial
O reajuste exigido é de 33,24%
14/03/2022 - 16:48
Na tarde desta segunda-feira, (14/03) o SIDSERM (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), e professores fizeram manifestação na sede da prefeitura de Pedro II para reivindicar reajuste de 33,24%. A presidente do SIDSERM, Fazinha Medeiros se reuniu com representantes do governo municipal para tentar um acordo. Todavia, a proposta que ouviu da gestão municipal é de apenas 20%.
Segundo os docentes não será aceito nenhum valor abaixo desse percentual. Exclamando gritos de culpabilidade ao prefeito os professores exigem que o projeto seja encaminhado para Câmara de Vereadores para votação imediatamente por se tratar de direito adquirido que o município tem negado até aqui.
O vice-presidente do SINDSERM, professor Aristides, disse temer que o gestor venha dificultar a negociação e a categoria possa perder direitos garantidos por lei. “Na verdade o sentimento é de medo e angustia por ver municípios vizinhos com seus direitos atendidos e nós aqui ainda lutando”, disse Aristides.
Os professores vão comparecer à Câmara de Vereadores na sessão desta segunda-feira, (14/03) para pressionar os parlamentares a votarem apenas o projeto com o percentual exigido.