Professores recusam nova proposta de 24% de reposição e fazem manifestação na sede da prefeitura de Pedro II

Professores aceitam somente os 33,24%

18/03/2022 - 16:02

Professores da rede municipal de ensino de Pedro II rejeitaram a proposta de 24% para categoria e realizaram mais uma manifestação na sede da Prefeitura Municipal em protesto ao percentual inferior exigido pela categoria.

Fazinha Medeiros presidente do SINDSERM (Sindicato dos servidores Públicos Municipais) reafirma que a categoria vai continuar de greve até que se consiga o percentual de 33,24% exigido, disse também que algumas escolas estão paradas por falta de reforma.

Segundo fazinha todos os dias os professores visitam as respectivas escolas e se reúnem na sede do sindicato. Os docentes esperam que o projeto a ser enviado a Câmara de vereadores na próxima segunda-feira, (21/03), seja de 33,24%, do contrário não haverá acordo.

O vice-presidente do SINDSERM Carlos Baé  disse que a categoria não tem a intensão de prejudicar os alunos, apenas receberem do município o que é de direito da categoria. Quanto a reposição das aulas a categoria espera o calendário de reposição da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) ou das escolas para recompensar os dias de paralização.

Fonte: REDAÇÃO