Defesa pede revisão de sentença da mãe de Izadora Santos ao TJ-PI

Defesa pede revisão de sentença da mãe de Izadora Santos ao TJ-PI

22/03/2022 - 13:40

A defesa de Maria Nerci dos Santos Mourão, pediu na segunda-feira (21), ao Tribunal de Justiça do Piauí, para revisar a sentença da aposentada condenada a 19 anos e 06 meses de prisão por assassinar a própria filha, a advogada Izadora Santos Mourão, em fevereiro de 2021.

O Recurso de Apelação contra a sentença condenatória proferida pelo Tribunal Popular do Júri solicita o recebimento, autuação e remessa dos autos ao TJ-PI, para que os advogados de defesa possam apresentar a argumentação da apelação.

O Ministério Público do Piauí  também já anunciou que vai recorrer da decisão que absolveu o acusado João Paulo Mourão, irmão, e da pena aplicada à Maria Nerci, mãe da advogada Izadora Mourão, em sessão do Tribunal Popular do Júri realizada na quarta-feira, 16 de março, no Fórum de Pedro II. 

A informação foi confirmada pelo promotor de Justiça Márcio Carcará, coordenador do Gaej (Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri), que atuou no julgamento.

O crime

A advogada foi morta na residência onde morava em Pedro II na manhã  do dia 13 de fevereiro do ano passado. Em um primeiro momento, a mãe e o irmão de Izadora afirmaram para a investigação que uma mulher, que seria uma vendedora de roupas, teria chegado no local e pedido para conversar com a advogada, em seguida saiu do local e os familiares encontraram a vítima caída no chão já sem vida.

A versão apresentada pelos suspeitos foi contraditória e não convenceu a investigação. Dois dias depois do crime, o jornalista e bacharel em direito João Paulo foi preso acusado de matar a irmã. Sua mãe foi presa em seguida como cúmplice do crime.

Fonte: meio norte