Prefeito Wilson Gomes autoriza pagamento de consignado do Banco do Brasil referente ao ano de 2020

Prefeito Wilson Gomes autoriza pagamento de consignado do Banco do Brasil

24/03/2022 - 08:36

Na manhã desta quarta-feira, 23, o prefeito de Juazeiro do Piauí, Wilson Gomes, autorizou o pagamento dos consignados do Banco do Brasil referente ao ano de 2020. A dívida foi deixada pela gestão do ex-prefeito Zé Valdo.

Diante do débito existente, no valor de R$ 37.706,15 (trinta e sete mil, setecentos e seis e quinze centavos), os servidores não estavam autorizados a realizar empréstimos junto à instituição financeira.

“Os funcionários estavam impossibilitados de fazer seus consignados, pois quando faziam os seus empréstimos era descontado no ato do pagamento, só que a gestão anterior não transferia esses proventos para o banco, então ficou esse débito em aberto e, hoje, estamos efetuando esse pagamento, quitando mais um débito que não é da nossa gestão, porém, estamos aqui para resolver”, ressalto o gestor Wilson Gomes.

O prefeito ainda lamentou a situação. “É uma situação delicada, porque quando você pega um recurso de hoje para sanar dívidas do passado, automaticamente somos prejudicados, pois poderíamos está investindo em coisas do presente e futuro. No entanto, estamos aqui para resolver o problema e fazer o melhor pelo nosso povo, com muita responsabilidade e pé no chão, é isso que o prefeito Wilson Gomes tem feito”, finalizou o gestor.

Com o pagamento do débito, os servidores efetivos do município estarão aptos a realizar empréstimos junto à instituição financeira.

 

Fonte: Tribuna em foco