Vereador da situação professor Joel relata que a luta da classe está virando palanque político

Vereador afirma que o sindicato já tem até candidato

29/03/2022 - 10:50

Foto:Arquivo Fm Imperial

O vereador Joel Neves do PP (Partido Progressista) faz parte da bancada de apoio a atual gestão e fez duras críticas ao SINDSERM (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), o vereador disse que sabe quem está fazendo política dentro do sindicato e afirmou que a política atrapalha a negociação e contamina a lutar pelos seus direitos da classe.

“Eu sei quem está fazendo política dentro do sindicato e recentemente já lançaram até uma candidata a vereadora por lá”, disse o parlamentar. Joel Neves citou a gestão passada do sindicato afirmando que houve erros por envolver intenções políticas e que se nesta gestão houver professor com esse tipo de intenção é preciso tirar do meio. “Eu já vi professores que estavam aqui que já foram de outras gestões que erraram e que estão pelos pés dos muros porque sabem que erraram quando estiveram no poder”, disse o vereador não explicando o que significa a expressão: “Pelos os pés dos muros”.

Segundo o vereador os professores querem um sindicato limpo para lutar pela classe e sem envolvimento político. “Quando se envolve política atrapalha tudo”, disse o vereador. O vereador disse que tem visto há duas semanas o manifesto dos professores, mas, segundo ele não tem visto uma proposta se quer da classe para discussão, esquecendo que a reinvindicação dos professores é o repasse integral de 33,24% oferecido pelo governo federal.  

“Não há uma proposta da classe para confrontar os números apresentados pela gestão, nós temos que ter essa proposta, nós temos que ter”, enfatizou o vereador. O parlamentar disse que compareceria nesta terça-feira (29) há uma reunião como professor e não como parlamentar para apontar falhas que vem ocorrendo dentro do sindicato que precisam ser resolvidas para haja consenso.

Fonte: Da redação