PEDRO II-Vereador de oposição denuncia gastos elevados em período sem aula
Deve haver um ralo desviando recursos em Pedro II, disse vereador.
29/03/2022 - 11:35
Foto arquivo Imperial
O vereador de oposição Chico Osmar do PL (Partido Liberal), em seu discurso da tribuna da Câmara de Vereadores de segunda-feira, (28) colocou em dúvida os argumentos apresentados pelos representantes do prefeito presentes na sessão. O vereador afirmou que pode haver um ralo no Fundo de Desenvolvimento do Magistério desviando recursos para outros fins ou lavagem de notas frias para tirar dinheiro dos professores e que, se havendo tal ação o povo precisa saber.
Segundo o vereador os dados apresentados por ele é para provar que é possível manter a educação de Pedro II em termos de estruturas e salários em ordem porque há dinheiro suficiente para pagar, mas que possivelmente está sendo desviado.
Segundo o parlamentar os vereadores foram eleitos para se tornarem fiscais do povo, fiscalizar e apresentar dados concretos e que isso não seria politicagem, mas, obrigação dos parlamentares.
Chico Osmar apresentou gastos de 215 mil 651 reais e 98 centavos no mês de dezembro de 2021 somente com peças para os veículos destinados ao transporte escolar sem haver aula e que precisa fazer investigação para esclarecimento. O parlamentar também mencionou um gasto de 515 mil reais para compra de móveis escolares e que segundo o vereador é uma quantidade enorme em período sem aula presencial no município, disse o vereador.
“Foram comprados trinta bebedouros de três torneiras, oito conservadores, poltronas, cadeiras de secretária, armários, mesas, material de limpeza, papeis... foram mais de 515 mil reais”, disse o vereador.
Segundo parlamentar apesar dos gastos exorbitantes os professores dizem que não há material para executar o trabalho em salas de aula e muitos tiveram que tirar do bolso para comprar material.