Acusados de cometerem extorsão na cidade de Milton Brandão são oriundos do Ceará

Os acusados também aplicaram golpes em Buriti dos Montes

06/04/2022 - 14:10

Foram autuados dois homens, G.S.S. (42 anos) e B.R.L. (36 anos) oriundos do Ceará, pelo cometimento dos crimes de estelionato e direção de veículo automotor sem habilitação. Os autores já respondem por outro procedimento, com mesmo "modus operandi" em Buriti dos Lopes. 

Assim que foi realizada a prisão, a investigação se desenvolveu no sentido de apurar outros fatos, tendo sido iniciado procedimento para averiguar condutas relativas a crimes de extorsão e importunação sexual. 

Os autores supostamente aplicavam golpes no interior do Estado e se aproveitavam do pouco conhecimento das vítimas, agindo com torpeza e tendo inclusive ameaçado levar uma adolescente de uma das casas.

As vítimas dos delitos reconheceram os autores, em sede policial

A condução foi feita pela Polícia Militar de Pedro II, atuando em conjunto com a de Milton Brandão e a investigação posterior, assim como o procedimento realizados pela Delegacia de Polícia Civil de Pedro II.

ENTENDA O CASO

Na manhã desta quarta-feira, (06) a Polícia Civil de Pedro II em parceria com o GPM de Milton Brandão e GCM prenderam dois homens no município de Pedro II acusados de extorquir idosos do município vizinho.

O golpe consiste na apresentação dos mesmos bem trajados e indagando sobre veículos adquiridos pelas vítimas e logo usando o argumento de que haveria dívidas a serem sanadas. Se aproveitando da inocência das pessoas e falta de informação, os meliantes pedem dinheiro e fazem ameaças de possibilidade de prisão caso não se pague o valor cobrado.

Veículo apreendido

Segundo o Sargento Alan Jhonson comandante do GPM de Milton Bandão, já havia denúncias em grupos de whatsapp inclusive com a placa do veículo que circulava por Pedro II e região.

A polícia fez uso do novo sistema de monitoramento por câmeras no município de Milton Brandão e flagraram os dois homens se deslocando até a localidade Terras pretas a uma distancia de 7 Km da sede do município onde praticaram o golpe.

O sistema de monitoramento também mostrou que os meliantes se deslocaram para o município de Pedro II onde foi localizados pela Guarda Municipal em uma pousada próximo a delegacia. Segundo o Sargento Alan Jhonson um deles é conhecido da polícia da região por meio das barreiras sanitárias que foram realizadas pela polícia no ano passado por ocasião da pandemia.

 

Fonte: REDAÇÃO