Prefeito de Pedro II retira direito salarial dos professores e classe será prejudicada

Vereador afirma que o prefeito “deu com uma mão e tirou com a outra”

18/04/2022 - 21:43

Na noite desta Segunda-feira(18) na sessão da Câmara Municipal os vereadores de Pedro II aprovaram por 8 votos à 5, a proposta dos 33,24% do piso salarial dos professores, a proposta foi encaminhada pelo gestor municipal com ressalvas, ou seja, foi aprovado o novo piso salarial, mas o prefeito de Pedro II irá descontar 10% do Plano de Carreira e Remuneração da classe, com essa decisão os professores serão prejudicados, além de se sentirem desvalorizados pelo gestor municipal que retirou um direito adquiridos pela classe.

Após travar uma longa "luta" pela aprovação, o Sindicato dos Servidores(as) Públicos Municipais(SINDSERM-PII)  foram obrigados a aceitarem esta proposta mesmo não sendo uma decisão favorável a classe, pois será descontado 10% dos direitos adquiridos  pelo os mesmos.

 Agora resta a entidade recorrer junto a justiça para reaver essa decisão ou que o prefeito possa sensibilizar-se a esses profissionais e desista de descontar esses 10% dos salários dos professores.

Para o vereador de oposição Chico Osmar o prefeito “deu com uma mão e tirou com a outra”.

“O prefeito mandou um outro projeto para câmara, retirando 10% do plano de cargo de salário dos professores, ele estava dando com uma mão e tirando com a outra, nesse caso vai ser prejudicado todos os professores ativos e inativos do município que perderam 10% dos seus vencimentos e o prefeito não quis cumprir assim o piso”, disse o vereador a reportagem da Imperial fm.

O projeto agora será encaminhado ao executivo para que seja publicado  no diário oficial.

Votaram a favor da aprovação do projeto os seguintes vereadores:

Samuel Silva, Carlos Oliveira, Joel Neves, Raimundo José, Eugênio Cavalcante, Joaquim Neto , “Compadre Filho” e Esmaela Macêdo.

Votaram contra a aprovação do projeto:

Reginaldo da Saúde, Chico Osmar, Chico Benício, Roque Uchôa e Lurdinha.

Fonte: Da Redação