Prefeitura de Milton Brandão realiza evento para alavancar turismo e cultura local

Teve exposição de obras de arte

21/04/2022 - 20:26

Na manhã desta quinta-feira(21) a prefeitura de Milton Brandão-Piauí, realizou no auditório João Nunes na sede do município, o  evento “Milton Brandão na rota do turismo e da cultura” com o objetivo de ajudar a alavancar o turismo e cultura local.

Durante o evento foi feito um diagnóstico do potencial turístico e cultural do município, teve apresentação fotográfica dos principais pontos turísticos a serem visitados, palestra com o representante da ACONTUR de Pedro II, Rogério Pereira e apresentações de artistas locais.

Teve ainda exposição do acervo das obras de arte do artista plástico da cidade Gilsiê, da artesã dona Ricardina que fabrica lindos jarros, os vaqueiros Abdom e Felipe demonstram o gibão e selas  de couro confeccionados pelos mesmos.

O prefeito Evangelista Resende disse está bastante emocionado com tantas belezas e potenciais que tem no município, e esse evento é apenas o ponta pé inicial  para que o município entre na rota do turismo e que a gestão irá dar total apoio a esses artistas locais.  

 

Fonte: Da Redação