Prefeitura de Pedro II apresenta licitações milionárias no mural do TCE

Primeira dama está no comando do município, afirma vereadores de oposição

23/04/2022 - 10:39

 

O município de Pedro II passa por um momento delicado em relação à administração pública municipal no quesito transparência. Há pouco tempo o prefeito Alvimar Martins do PP (Partido Progressista) precisou se afastar para tratamento de saúde e retornado ao cargo a celeuma agora é o sumiço do mesmo, não se ver o prefeito em seu gabinete.

Como não há comunicado oficial que o gestor depois de voltar cargo tenha mantido tratamento continuado da saúde, vereadores de oposição afirmam que a primeira dama do município estaria no comando e gerindo as contas do município com mão de ferro. Denuncias na tribuna da Câmara de Vereadores são constantes, gastos exorbitantes com materiais escolares que nunca aparecem, combustíveis, peças para veículos, etc.

Uma rápida observação no Mural de Licitações do TCE (Tribunal de Contas do Estado) mostra o dinheiro público sendo gasto em valores que chamam a atenção. Uma licitação para aquisição de computadores e materiais de informática para atender o município chega a cifra de 2 milhões 606 mil 464 reais e 39 centavos.

A saúde pública do município tem sido objeto de denuncia constante nos meios de comunicação! Faltam medicamentos no CAPS, no Hospital Municipal a ponto de acompanhantes de pacientes terem que sair do hospital para comprar medicação para familiares internados. Todavia, no mural do TCE aparecem gastos de 6 milhões 613 mil 241 reais e 16 centavos para o setor.

Outra licitação que chama atenção é de empresa para transporte escolar, 3 milhões 864 mil reais. No interminável estádio José Teixeira Santos nos últimos meses foi reinvestido mais 800 mil reais e não se ver o fim daquela obra; Pedro II não merece tamanho desgoverno.   

Fonte: REDAÇÃO