Mercado do Artesão de Pedro II está abandonado pela gestão municipal

Clientes sumiram do local

27/04/2022 - 10:58

Em 11 de agosto de 2010 era inaugurado em Pedro II o Mercado Inácia Maria de Oliveira, (Mercado do Artesão) com a presença de autoridades e um grande número de populares. Uma obra orçada em 2 milhões e 500 mil reais.

Doze anos se passaram e hoje o Mercado do Artesão, alado pelo Calçadão da João Matias, está abandonado e os feirantes prejudicados pela fedentina de banheiros obstruídos e fossa céptica que vazam resíduos tornando o local indesejado por munícipes e visitantes que evitam o local.

Segundo comerciantes do local o prejuízo é generalizado porque segundo eles o cliente não quer mais fazer suas compras no local. “Seu Antonio afirmou a reportagem da Imperial Fm que entra dia e sai dia ninguém toma providencia”, disse ele indignado.

 Evanilde disse que as pessoas correm risco de adoecer em meio à fedentina do local “As autoridades precisam fazer alguma coisa por nós aqui porque nós trabalhamos é para viver e não morrer, tá demais”, disse ela a se lamentar.

O feirante José Pereira disse que precisa ficar atento onde pisa para não se contaminar com resíduos que tem saído da fossa do mercado. “Ali do outro lado do mercado há um banheiro com três anos fechado! e há apenas um banheiro aberto para todos precisa resolver isso”, disse o feirante.

Outra feirante, senhora Lúcia disse que não consegue mais pagar os fornecedores porque os clientes sumiram do local e o prejuízo é grande. “Nós estamos abandonados aqui os clientes sumiram e nós estamos sem saber o que fazer para continuar trabalhando”, disse Lucia indignada.

Fonte: REDAÇÃO