Muitas filas são registradas em Pedro II para regularizar título eleitoral  

Muitas filas são registradas em Pedro II

03/05/2022 - 10:39

Nesta quarta-feira dia (4), é o prazo final e legal para que a Justiça Eleitoral conclua o cadastro de todo o eleitorado apto a votar em outubro. Para quem quiser votar nas eleições 2022 não pode perder essa oportunidade para emitir ou regularizar o título de eleitor.  

O mesmo prazo vale para quem precisa transferir o domicílio eleitoral, mudando o município onde vota, bem como para incluir o nome social no título de eleitor – no caso de pessoas transsexuais e travestis.

A data vale também para pessoas idosas e com mobilidade reduzida solicitarem a transferência do local de votação para uma seção acessível.

Aqui em Pedro II, o cartório eleitoral registra filas enormes, são pessoas que preferiram ir pessoalmente e estão tendo dificuldade pela grande quantidade de eleitores que deixaram para regularizar o título nas últimas horas.

Alisson Vasconcelos do cartório eleitoral de Pedro II relatou a nossa reportagem que as pessoas precisam dar uma atenção melhor em relação à internet, pois é mais cômodo para o eleitor regularizar o título sem precisar ir até o cartório. “Na internet é muito mais tranquilo para o eleito, ele nem precisa vir ao cartório, e é muito fácil também de regularizar o título pela internet.”   

Por meio da internet é possível, por exemplo, pagar multas eleitorais atrasadas e solicitar a revisão de dados no caso de título cancelados. De acordo com a Justiça Eleitoral, mais de 6 milhões de títulos foram cancelados de 2018 a 2021.

Fonte: Da Redação