Câmara municipal vota hoje posse de Betinha Brandão como prefeita de Pedro II

Segundo o Presidente da Câmara de Vereadores não haverá sessão extraordinária

16/05/2022 - 10:04

A Câmara Municipal de Pedro II se prepara para colocar em votação na tarde desta segunda-feira (16), em Sessão Ordinária o ofício enviado pelo prefeito Alvimar Martins do PP (Partido Progressista) solicitando o seu afastamento novamente para tratamento de saúde.

O ofício acompanhado por laudo médico asseverando a necessidade de afastamento do gestor foi assinado em 09 de maio, todavia, só chegou na Câmara de vereadores dia 13.

Em entrevista a Rádio Imperial FM o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Carlos Oliveira afirmou que este é o quinto pedido de licença para tratamento médico solicitado pelo prefeito e que não será preciso uma solenidade de posse de acordo com o regimento e lei orgânica do município.

O pedido do prefeito será colocado na pauta para avaliação da Comissão de Constituição e Justiça e depois será posta para votação em plenário. Na manhã de terça-feira (17) o escriturário da Câmara redigirá a ata da sessão e assinada pelos vereadores presente a sessão e em seguida será feito o registro em cartório.

O documento devidamente registrado em cartório será enviado a Prefeitura Municipal e assim a vice-prefeita já estará empossada no cargo de forma interina. Segundo o vereador em dois ou três dias tudo será resolvido e segue os procedimentos burocráticos legais.

O pedido de afastamento do prefeito é por 30 dias e prorrogável caso haja necessidade.

Fonte: REDAÇÃO