Aconteceu em Pedro II reunião para debater realização de eventos e divulgação de carro de som

Será criada uma comissão

07/06/2022 - 16:12

Aconteceu na manhã desta terça-feira(07) na câmara municipal de vereadores de Pedro II-PI uma reunião com os proprietários de casas de shows, bares, restaurantes e carros de som, o objetivo desse encontro foi debater e discutir como ficará a realização de eventos e divulgação de carro de som.

Esteve participando dessa reunião o delegado de Polícia Civil Dr. André Moreno e o chefe do setor de tributos da prefeitura, Danilo Brandão.

Segundo o delegado “essa será a última vez que o mesmo pretende se reunir com os proprietários de carros de som, pois a partir de agora irá apreender o som de todos que desobedecerem, ainda lamentou, pois toda vez que saí pra atender esse tipo de ocorrência esta deixando de investigar um estupro de vulnerável ou outro tipo de crime, e finalizou pedindo bom sendo por parte dos mesmos, que num primeiro momento vinha todos obedecendo aos decibéis proposto em 2021 e agora voltaram a exagerar no volume do som”.

O chefe do setor de tributos disse que desde 2020 o município não está liberando alvará para realização de eventos, pois existe uma liminar do Ministério Público de Pedro II que proíbe realização de eventos, e destacou que eventos que são realizados em via pública (serestas) estão proibidos.

Após vários discursões foi proposto que seja feita uma comissão para entrar com uma ação pra tentar derrubar essa liminar do MP-PII, e também foi solicitado que a prefeitura disponibilize  um advogado para representar essa classe e que se possa levar também essas reivindicações ao poder legislativo do município.

Fonte: Da Redação