SINDSERM repudia lista de prioridades da Prefeitura de Pedro II

"Se vocês choravam com a gestão anterior nessa vocês vão chorar ainda mais"

13/06/2022 - 16:19

O SINDSERM (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) vem a público com nota de repúdio a Prefeitura Municipal de Pedro II por beneficiar alguns servidores por ter ligação política com a atual gestão. Segundo o sindicato são mais de 300 filiados com ações na justiça para conseguir o quinquênio, que nada mais é do que um adicional por tempo de Serviço, benefício incorporado ao salário, concedido a cada cinco anos (1.825 dias) de efetivo exercício, que o servidor público tem direito a receber na folha de pagamento.

Segundo Fazinha Medeiros esse benefício foi conquistado há dois anos de todos os servidores com exceção dos professores. O sindicato requer os valores retroativos, mas a prefeitura se nega a ceder.

Desde 2017 tem sido feito a solicitação do benefício de sete guardas municipais para que recebam apenas o benefício de periculosidade, todavia, o município afirma que não tem recurso, a mesma resposta para os agentes de Endemias. As duas categorias tem seus direitos assegurados por lei e se trata de um número pequeno de servidores.

Segundo Fazinha Medeiros a prefeitura não tem organização a ponto de perder documentos importantes sem nenhuma preocupação com o servidor. A proposta da Prefeitura para os servidores é que eles deem como perdido o benefício adquirido e passe a receber posteriormente a partir de agora, todavia, o benefício foi cedido para poucos.

O sindicato tomou conhecimento na manhã de segunda-feira, (13) que a prefeitura resolveu pagar o quinquênio para apenas 18 pessoas ligadas à prefeitura em meio a centenas de servidores com direito adquirido pagando aos escolhidos a dedo o quinquênio de forma parcelada em 12 vezes.

“Esse documento foi assinado em 08 de junho de 2022 por dois advogados da prefeitura beneficiando apenas 18 pessoas, se vocês estavam chorando da gestão anterior, nesta vão chorar ainda mais quando souberem o que eles estão fazendo com vocês”, disse fazinha.

A lista dos servidores que foram privilegiados está à disposição da sede do sindicato. Segundo a presidente do sindicato as relações com a prefeitura foram rompidas e o contato com a mesma somente por meio de ações judicias.

Fonte: REDAÇÃO