Portal publica que vereadores de Pedro II ganham 12 mil reais por mês

Os parlamentares afirmaram que a matéria é tendenciosa, difamatória e caluniosa.

21/06/2022 - 09:34

Foto:O Dia

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Pedro II de segunda-feira (20), um assunto acerca da remuneração dos parlamentares chamou atenção do público presente à sessão e dos internautas que assistiam por meio das redes sociais.

Os vereadores expôs uma matéria publicada dia 17 de junho no portal Meio Norte em que o município de Pedro II paga um dos maiores salários aos seus parlamentares, cerca de 12 mil reais.

O meio de comunicação citado afirmou que as informações são verídicas e foram colhidas junto ao TCE (Tribunal de Contas do Estado). O vereador Carlos Oliveira, presidente da Câmara, afirmou que a matéria é caluniosa, difamatória e que buscará junto à justiça punição a exposição caluniosa do fato.

“Quem disser por ai que um vereador aqui em Pedro II ganha 12 mil reais de salário não passa de um mentiroso”, disse o vereador se mostrando indignado.

O vereador Roque Uchôa disse que ganha pouco mais de 5 mil reais e que usa o dinheiro para ajudar as pessoas que o buscam para as mais diversas necessidades. “Eu queria que o vereador ganhasse 15 reais porque ai daria para ajudar mais gente” disse o vereador. Com o título “Surpreenda-se com os maiores salários pagos a vereadores no Piauí”, a reportagem continua postada e cita 30 municípios gerando polêmica e debates nas respectivas câmaras municipais.

Fonte: REDAÇÃO/Dados Meio Norte