Eleições 2022: Homologadas candidaturas de Rafael Fonteles e vice Themístocles Filho ao governo do estado

Piauí: Homologadas candidaturas de Rafael Fonteles e vice Themístocles Filho

24/07/2022 - 07:07

Foto: Francy Teixeira/Jornal Meio Norte

Partido dos Trabalhadores (PT) homologou, neste sábado (23), Rafael Fonteles, ex-secretário de Fazenda, como candidato ao governo do Piauí nas eleições que ocorrem em outubro, tendo como vice o deputado estadual Themístocles Filho

Durante a convenção, realizada no Atlantic City, a candidatura  do ex-governador Wellington Dias para o Senado também foi homologada, além das demais candidaturas dos partidos que formam a base aliada. 

Rafael Fonteles, disse que está emocionado por estar na maior convenção da história do Piauí. Ele sinalizou que é uma alegria homologar as candidaturas majoritárias e proporcionais. O evento, segundo ele, traz uma energia boa.Fonteles agradeceu a Deus e a Wellington Dias por dar a oportunidade de servir o estado como secretário de Fazenda, e disse que desde criança acompanha a luta de pessoas que querem o bem da população.

"Desde criança acompanho essa luta e fui testemunha ocular da transformação do Piauí desde 2002. Depois chegou a minha vez de contribuir como secretário de Fazenda e coordenador do Consefaz", enfatizou.

Rafael mostrou entusiasmo e empolgação com a multidão presente ao evento e destacou os motivos para escolher o Time do Povo.

 “Essa certamente é a maior convenção da história do Piauí e me emociono em saber que faço parte disso, apesar de nunca ter sido candidato. Tudo isso representa a vontade do povo de lutar por um Piauí e Brasil mais desenvolvidos, que contemplem a todos. Temos um grupo gigante, com grandes líderes e que têm sintonia com a população, além da melhor proposta para resolver os problemas do povo. Também temos o privilégio de ter Lula no nosso palanque, o maior líder desse país, que vai conseguir devolver o sorriso no rosto de cada um dos brasileiros. A hora é agora, vamos à vitória”, disse. 

Segundo ele, a candidatura a governador é a missão mais importante de sua vida. "Quero colocar toda a minha energia, juventude, experiência, conhecimento e capacidade de trabalho a serviço do povo. E o mais importante: a sensibilidade social. Gostar de povo, de cuidar de gente. Por isso que somos o time do povo", disse.

"Sinto-me preparado para esta maior missão da minha vida, quero usar todos os talentos que Deus me deu para usar para o bem do Piauí", disse, enfatizando que para ser governador tem que ter vontade de trabalhar. 

Ele disse que apesar do conhecimento para governar o Piauí tem que gostar de gente e gostar de cuidar do povo.

"Queremos ser o estado que mais gera emprego,  queremos ser o estado mais digital do Brasil", disse.

Wellington Dias afirmou que nessas horas, sua cabeça faz um giro pela história e disse que esse encontro de hoje é o encontro do Piauí.

"Temos empreendedores, pessoas dos 224 municípios e aqui estamos com um time já testado e que tem coragem de se atualizar", disse.

Dias  apresentou os seus suplentes e enalteceu o encontro de gerações representado por Rafael e Themistocles.

"Estamos homologando a esperança, elegendo o nome de Lula como presidente. Esse time tem compromisso de cuidar da nossa gente em todas as fases da vida", disse W. Dias.

"Estamos diante de vocês assumindo compromisso de trabalhar por você  trazer de volta O Minha Casa, Minha Vida. Esse time tem compromisso de melhorar a qualidade de vida nas zonas urbana e rural. Não largamos a mão de ninguém e não temos medo de assumir compromisso", disse.

 

Segundo Wellington, não será uma caminhada fácil e disse que chega no melhor momento de todas as convenções em cada município e em Teresina o povo diz que esse time vai ganhar logo no primeiro turno.

"Estamos celebrando um grande entendimento e guarde esse momento Rafael. Quem comanda é o povo", finalizou.

Fonte: meionorte.com