Nossa Senhora de Nazaré-PI recebe escola de ensino médio e universidade aberta


26/09/2009 - 10:09

No ultimo dia 23 de setembro o município de Nossa Senhora de Nazaré recebeu uma importante obra, a escola estadual Jose de Ribamar Lopes, com 06 salas de aulas, biblioteca e laboratório de informática, uma obra exigida pela população, principalmente pelos estudantes do ensino médio no município que assistiam aulas em locais improvisados, um deles onde funcionava uma churrascaria a noite.

Mas graças ao empenho da prefeita Luciene Silva que constantemente cobrava a construção desta escola junto ao governo do estado, que ela pode ser inaugurada, a prefeita lembrou das inúmeras dificuldades enfrentadas até a inauguração da obra. “Para chegar à inauguração de uma obra grandiosa como essa, nós passamos por várias etapas e vencemos várias barreiras”, disse a prefeita.

A prefeita destacou a grande luta que teve o presidente da câmara municipal de nossa Senhora de Nazaré, vereador e professor Jose Henrique, pela implantação da escola estadual. Também agradeceu  ao governador Wellington Dias pela parceira com a prefeitura municipal, resultando em muitas obras conseguidas para Nossa Senhora de Nazaré. 

O governador Wellington Dias que veio acompanhado do secretario de educação do Piauí, Antonio Jose Medeiros,  e destacou que está obra é de grande importância, principalmente para o futuro dos jovens do município. “A oportunidade de ter aqui a juventude estudando em um ambiente que lhe dê todas as condições de aprendizado é muito importante, ainda mais com a universidade aberta, onde eles terão a oportunidade de fazer um curso superior no próprio município”, disse.

O governador também anunciou que estará ajudando a prefeita Luciene e sua equipe a concluírem o projeto das casas populares no município, viatura para delegacia de policia, e prometeu acelerar a execução do programa luz para todos em Nossa Senhora de Nazaré.

Reportagem: Ney Silva

 

Fonte:
Bookmark and Share