Moradores da zona rural fazem apelo desesperador sobre falta de água em Boa Hora (PI)

Os moradores da comunidade Pau Pombos

05/09/2022 - 09:41

Os moradores da comunidade Pau Pombos, zona rural de Boa Hora (PI) realizaram um apelo desesperador sobre a falta de água. 

A comunidade que possui cerca de 40 famílias, estão sofrendo com a falta de água há meses e segundo os relatos, não há água nem para o consumo humano. O abastecimento da região é de competência da SAAE - Sistema de abastecimento d'água de Boa Hora (PI).

Um áudio recebido pela nossa Redação, traz o relato de uma das moradoras fazendo o apelo para que os responsáveis pelo abastecimento, realizem uma manutenção para que a água chegue em toda a comunidade.

“A água não vem para nós, nós precisamos de água para beber, aqui não tem água de jeito nenhum. Tem criança, tem mulheres, idosos e pessoas deficientes precisando da água, neste período quente estamos sofrendo muito”, diz uma moradora.

Ainda segundo relatos de moradores, quando a água vem, os produtores usam a água para encher a caixa d’água para irrigação do plantio, deixando os demais moradores sem água. 

“Queria que as pessoas compreendessem a gente. Não desperdiçar água demais nas plantações e deixar a gente com sede. Por favor, não façam isso, ouçam o nosso apelo precisamos apenas de água”, diz a moradora emocionada.

Fonte: CAMPO MAIOR EM FOCO