Prefeitura de Pedro II começa processo de desativação do lixão da aroeira

O novo terreno não será o local definitivo para aterro sanitário

06/09/2022 - 10:15

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Pedro II na última segunda-feira, (05), vereadores de oposição e situação repercutiram a fala da prefeita de Pedro II Elisabete Brandão ao Jornal da Imperial acerca da solução definitiva para o lixão da Aroeira.

Na entrevista a prefeita disse que o problema do lixão é um problema caro e devido à urgência precisa ser feito com recursos próprios. “Nós estamos procurando um terreno que já seja do município para que não tenhamos de gastar recursos”, disse a prefeita.

Segundo Elisabete Brandão o município possui terrenos a 10 ou 15 quilômetro da sede do município e ela classifica como ideal; todavia, existe a preocupação do encarecimento do transporte para deixar os resíduos a essa distancia, a prefeita afirma que a vida vale mais que valores monetários.

O novo terreno não será o local definitivo para aterro sanitário, mas pelo tempo necessário até que o atual lixão da Aroeira passe pelo processo exigido para receber os resíduos da maneira correta. Segundo a prefeita o Sebrae fará parceria com a prefeitura para desenvolver campanha de conscientização para população se educar em relação ao tratamento do lixo.

Vereadores de oposição tentaram marcar uma audiência pública para o dia 16 de setembro na sede da Câmara Municipal de Pedro II, todavia, fora proposta pelos vereadores de situação a data de 10 de outubro após as eleições, proposta que foi recusada e uma nova data poderá ser marcada futuramente.

Fonte: REDAÇÃO