Entidades participam do 28º grito dos excluídos em Pedro II

Alunos e professores também participaram

07/09/2022 - 09:24

Entidades realizaram na manhã desta quarta-feira em Pedro II-Piauí, feriado 07 de setembro, uma caminhada de mobilização pelos direitos da população.

Participaram dessa caminhada o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares, Centro de formação Mandacarú, Cerac, Alunos das Escolas Thomas Akemps, Efasa e populares.

 A concentração teve início em frente a igreja de São José Operário na Vila, depois seguiram nas Avenidas Dr.José Lourenço Mourão e Coronel Cordeiro até a praça Domingos Mourão Filho, onde teve falas de alguns representantes das entidades e shows musicais.

Este ano, o Grito dos Excluídos, tradicional manifestação que ocorre desde 1995 em várias cidades do país, volta às ruas exigir dignidade direitos. É a voz das populações mais vulneráveis ocupando seu espaço

Todo ano, um tema é destacado para ser o foco das manifestações.  O tema de 2022, ano do bicentenário da independência e 28º Grito dos Excluídos, é justamente a independência.  O grito de luta vai questionar: “Independência para quem”? O objetivo é refletir sobre a trajetória do Brasil e de sua população mais pobre – população que ficou fora do centro das políticas da maioria dos governos ao longo desses 200 anos.

Fonte: Da Redação