Luva de Pedreiro apaga vídeos da rede social e anuncia fim da carreira

O influencer baiano disse que voltará com a vida ‘normal’

13/09/2022 - 16:41

O influenciador digital Iran Ferreira, mais conhecido como Luva de Pedreiro, postou um vídeo nas suas redes sociais nesta terça-feira (13), para anunciar que deixará a carreira na internet.

Foto: redes sociais

O ex-jogador de futsal Falcão, responsável por agenciar a carreira do influenciador desde junho deste ano, publicou uma mensagem de apoio após a decisão ser divulgada.

Com mais de 18 milhões de seguidores somente no Instagram, o baiano apagou todas as postagens na página. Ele disse que, após cumprir com contratos assinados, pretende voltar à vida longe dos holofotes.

"Fala minha tropa. Todo mundo está pensando que fui hackeado, mas não fui hackeado. Eu que apaguei os vídeos mesmo e parei. Vou viver minha vida normal e sossegado daquele jeito. A equipe que estou é a melhor do mundo. É tudo gente boa e faz parte da minha família , mas essa foi uma decisão minha".

Luva anunciou que encerra sua produção como influenciador digital após o cumprimento dos contratos com as marcas.

"Com as marcas que estou, vou concluir os trabalhos que fechei, mas, depois disso, não vou fazer mais vídeos", disse.

Sensação nas redes sociais

Luva é natural de Quijingue, cidade a 322 quilômetros de Salvador, e se tornou sensação nas redes com vídeos de seus feitos em um campo de várzea da cidade, sempre acompanhado do bordão "receba!".

Os gols comemorados pelo influencer viralizavam entre craques de futebol no Brasil e no exterior: Neymar, Nenê e os alemães Serge Gnabry e Kimmich são fãs dele. Até o filho do craque português Cristiano Ronaldo, compartilhou vídeos de Luva. O bordão 'receba' chegou a milhões seguidores no mundo.

Em junho deste ano, o influencer baiano chegou a anunciar uma pausa na produção dos vídeos por conta de problemas com seu empresário. À época, ele alegou que contratos de publicidade não tinham sido pagos.

Em uma postagem, Luva se mostrou irritado com as cobranças que vinha sofrendo.

Nova fase na carreira

 

Luva abandona a carreira menos de três meses depois de anunciar que teria como agenciador o empresário e ex-jogador de futsal Falcão.

Iran Ferreira tem 20 anos e atualmente é o influenciador de futebol mais seguido no Instagram, com mais de 18 milhões de seguidores. No TikTok, mobiliza mais de 19 milhões de inscritos. O nome Luva de Pedreiro faz referência às luvas utilizadas pelo jovem para jogar futebol.

Em agosto, ele chegou a celebrar a assinatura do maior contrato publicitário da sua carreira. Horas depois do anúncio, Luva de Pedreiro comemorou a marca de quase 5 milhões de visualizações em apenas um vídeo no Instagram.

Relembre outros casos:

 

Jout Jout

Em julho de 2022, Julia Tolezano, a Jout Jout, anunciou o encerramento de seu canal no YouTube após dois anos afastada da plataforma e das redes sociais.

"A minha vontade de falar com muita gente foi dando espaço a uma vontade de falar com pessoas que eu consigo ver", explicou.

Em 2019, Jout Jout havia anunciado apenas uma pausa em seu canal. "Jout Jout Prazer está oficialmente de férias. Até quando? Não sabemos", escreveu a influenciadora em seu canal na época.

A carioca retornou à página meses depois com um novo formato, mas a última postagem no canal do YouTube foi feita em março de 2020. Depois disso, veio a despedida oficial.

Kéfera Buchmann

 

Em 2016, Kéfera Buchmann anunciou uma pausa na produção de vídeos para seu canal, 5incominutos, por tempo indeterminado.

"Todos nós temos nossas fases, e eu estou em uma em que eu preciso parar um pouco", afirmou Kéfera na época.

"Sucesso, fama e inscritos é tudo muito legal, mas a vida é mais que isso. E uma vez que a vida é mais do que isso, eu preciso focar nela. Não se sintam abandonados e tentem entender a minha ausência. Ela tem um motivo e está precisando acontecer."

Kéfera focou na carreira de atriz. Em maio, a atriz publicou um novo vídeo no canal afirmando que vai contar sua história no teatro, sobre sua trajetória e momentos da carreira.

Esta semana, estreou com a peça "Gaslight - uma Relação Tóxica", o último trabalho de Jô Soares.

Whindersson Nunes

 

Em dezembro de 2021, Whindersson Nunes anunciou que faria uma pausa em seus shows após a sua turnê "Isso não é um culto". "Meu próximo e último show, vai ser um show de despedida", disse.

"Não para sempre, porque isso não existe. Ninguém para para sempre, eu amo estar no palco, mas eu já estive nele por quase 10 anos, rodei o Brasil e vi tantas pessoas, em tantas situações que eu fico constrangido quando alguém não tem 30 reais para dar risada junto com todos."

"Não me incomodo com a fama porque eu só sou amado pelas pessoas como sou, porque elas me conhecem. E eu amo esse amor. Mas me afetou em outros níveis e eu acho que ainda não sei lidar, preciso assimilar, e entender o que fazer com isso."

"E eu estou muito feliz com a decisão, parece que trabalhar a esmo sem saber onde vai dar era uma coisa que me deixava angustiado, mas decidir dar uma sumida parece que coloca tudo ao meu controle de novo, me dá um novo futuro, me dá muitas ideias, e eu vou voltar 10x mais forte, aí sim, o planeta vai ter que engolir", afirmou Whindersson, que roda o país com sua turnê de despedida.

Esta semana, fez uma apresentação no Japão com o espetáculo. A viagem aconteceu após o artista mostrar seu lado rapper e se apresentar no Rock in Rio como Lil Whin.

Fonte: g1 Bahia