Presidente da AVEP considera um golpe aprovação da PEC dos vereadores


26/09/2009 - 13:09

Essa foi à afirmação do presidente da AVEP, associação dos vereadores do estado do Piauí e coordenador da comissão especial que acompanha a promulgação da PEC dos vereadores, Zé Filho.

Na entrevista que concedeu com exclusividade ao Jornal da Imperial, nesta sexta feira 25 de setembro, o presidente também afirmou que todos os outros representantes de associações de vereadores que participam da comissão são contrários a decisão do congresso nacional em promulgar essa PEC, que para o presidente não deveria ser chamada de PEC dos vereadores, mas sim dos suplentes de vereadores.  .

Zé Filho também lamentou o pouco interesse das câmaras de vereadores do estado do Piauí em se associar a AVEP, segundo ele somente sem câmaras no estado são associadas, mas que ele tem visitado várias cidades e os resultados dessas visitas não tem sido positivo.

Na mesma oportunidade em que conversamos com o presidente da AVEP, também tivemos mantendo contato com a presidente da câmara de Pedro II, vereadora Claudina dos Santos, que também lamentou a aprovação da PEC, justificando uma situação difícil para os municípios em poder sustentar esse aumento dos vereadores.

 

Reportagem: Tony Lima

 

 

Fonte:
Bookmark and Share