STRANS de Pedro II faz ação de conscientização na Semana Nacional do Trânsito

Conscientização é palavra do momento, afirma Francisco Passos

22/09/2022 - 10:05

A Semana Nacional do Trânsito acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro. A Semana Nacional do Trânsito foi instituída pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em 1997.

Superintendente da STRANS Francisco Passos

Em Pedro II a STRANS junto a outros órgãos reguladores do município, como a Polícia Militar, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e GCM (Guarda Civil Municipal), fizeram ações de conscientização no centro da cidade, distribuindo panfletos, exibindo faixas com orientações para o trânsito e conversando com motoristas, motociclistas e pedestre.

Sub-Comandante da 2ª GPM de Pedro II Tenente dos Santos

 Segundo o superintendente da Strans de Pedro II, Francisco Passos, é preciso que a população ajude tomando consciência da sua responsabilidade no trânsito e evitando acidentes.

Tammy Benício-Coordenadora do SAMU Pedro II

Segundo superintendente, só no mês de setembro já foram registrados 23 acidentes em Pedro II, em sua maioria por uso de bebida alcoólica e outros por falha humana. “Se um cidadão ingere bebida alcoólica e decide dirigir esse veículo se tornará uma arma colocando a sua vida e a dos outros em risco”, disse Francisco Passos, em entrevista a Rádio Imperial.

Dentre as ações da Strans em Pedro II está incluída palestras em escolas e visita aos bairros da cidade e distribuição de panfletos para conscientização.

 

Fonte: REDAÇÃO