Pai e filho são encontrados mortos; há suspeita que foram atingidos por raio

Um dos corpos está com sinais de que foi atingido por um raio.

26/09/2022 - 09:49

Os corpos de Domingos Cardoso e do seu filho Virgílio Cardoso foram encontrados na manhã desta segunda-feira (26) após os dois desaparecerem na tarde de sábado (24) na Barragem de Mesa de Pedra no município de Valença do Piauí, a 217 km de Teresina.

Segundo a Polícia Militar, pai e filho estavam pescando, quando ocorreu uma forte chuva na região. Eles desapareceram por volta das 15h.  Um dos corpos está com sinais de que foi atingido por um raio. Os corpos serão encaminhados para o hospital da cidade. 

Os corpos foram localizados na manhã dessa segunda-feira por pescadores que desde o desaparecimento, estavam realizando buscas na região. 

De acordo com a PM, ainda não se sabe a causa da morte, se foi por afogamento ou se eles foram atingidos por um raio.

“Eles saíram para pescar, pai e filho, e essa chuva foi repentina na região. Foi rápida, então teve muito vento e teve trovões e relâmpagos, foi uma pequena tempestade. Quando venta na barragem, a águas formam ondas fortes e elas podem ter invadido o barco, e eles podem ter caído na água e se afogado. Eles estavam sem colete salva-vidas. Essa é uma possibilidade. A outra é foram atingidos por raio e vieram a óbito”, afirmou o tenente.

Os corpos serão encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde um laudo sobre a causa da morte será expedido.

 

Fonte: Tribunaemfoco