Rafael eleito governador do Piauí

Rafael eleito governador do Piauí

02/10/2022 - 22:20

O candidato Rafael Fonteles (PT) está matematicamente eleito governador do Piauí para o quadriênio 2023-2026. Ele obteve, até o momento, 92,78% dos votos válidos totalizados e derrotou seu principal oponente, o candidato Sílvio Mendes (União Brasil). 

O GOVERNADOR ELEITO

Rafael Tajra Fonteles tem 37 anos e é natural de Teresina. Filho do ex-deputado federal Nazareno Fonteles, liderança histórica do PT no Piauí, ele disputou pela primeira vez um mandato eletivo nestas eleições. Antes de ser lançado candidato, exerceu o cargo de secretário estadual de Fazenda nos dois últimos governos do petista Wellington Dias.

É formado em matemática pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Fonteles também foi presidente do Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz) por dois mandatos.

O governador eleito é empresário do ramo da educação e começou cedo na iniciativa privada. Em 2003, quando tinha apenas 16 anos e recém-saído do ensino médio, ele idealizou um projeto denominado “Cursos Específicos para Vestibulares (CEV)”. Hoje, o CEV é um dos maiores colégios privados de Teresina e já se tornou inclusive faculdade.

Casado com a médica Isabel Araújo Fonteles, ele tem três filhos.

Fonte: 180 graus